sábado, dezembro 01, 2012

Meus Devaneios



Às vezes paro para pensar nessa idéia de preconceito e os grupos considerados minorias que sofrem algum tipo de preconceito ou sanção na sociedade. Normalmente pobres, negros, judeus, gays e algumas vezes mulheres. Observe a quantidade de grupos considerados minorias que na realidade não são, que são dominados por uma “maioria” considerada padrão (brancos, ricos e heterossexuais e algumas vezes do sexo masculino).

Na realidade somos maiorias dominados por minorias, que durante séculos e séculos foram passados a sociedade como “padrão”. Devido a esse senso comum nós literalmente abaixamos a cabeça e aceitamos todos os exageros cometidos por aqueles que se consideram o lado certo da sociedade.

Só por você ter nascido branco não te dá o direito de desrespeitar um negro, só por você ser hétero não significa que quem é homossexual seja errado, não é porque determinada pessoa não tem a mesma religião que a sua que ela seja “demoníaca”, e não é porque você preferiu não seguir nenhuma que seja mais inteligente que alguém que tenha suas crenças, não é porque você é homem que tenha o direito de ganhar melhor que uma mulher que exerça os mesmo serviços.

Cabe a nós participantes das minorias mudarmos o rumo desses preconceitos, nos unirmos e quem sabe “impor” que estamos ai, que não tem nada de errado conosco e não somos melhores nem piores, apenas temos as nossas particularidades como vocês ditos “padrões” também têm.

Digo isso como negra e mulher, que apesar de ser hetero não vê problema algum com homossexualismo, que não segue nenhuma religião mas nem por isso se acha mais inteligente que alguém que tenha alguma crença. Seria uma burrice pertencer a uma “minoria discriminada” e ainda assim ter preconceitos com as outras minorias, por serem diferentes da minha realidade. O que o mundo precisa não é de “padrões” e sim de bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário