domingo, agosto 19, 2012

Epidemia do "foreveralonismo"



Parece que agora virou moda se “autoflagelar” na web, digo no sentido que as pessoas acham uma graça em espalhar aos quatro ventos (através do facebook ou twitter) o quanto são sozinhas ou quanto tudo dá errado. É fato que eu uso o blog para reclamar da minha vida amorosa e todas minhas outras frustrações, mas definitivamente não deixaria meu nome exposto ou fotos que revelem exatamente quem sou, como também não me vanglorio por ser “forever alone”.

Não sei qual a finalidade de ficar postando frases deprimidas (leia-se Caio F. Abreu e Tati Bernardi) e o popular meme forever alone; o que vocês esperam com isso? No máximo que vão conseguir é a piedade de alguém, e isso não é lá uma coisa que deva se orgulhar e os seus outros contatos irão olhar e ignorar ou te usar como motivo de piada.

Não existe motivo de orgulho em ser forever alone, em “tudo” dar errado... não basta você ter que conviver com essa triste realidade e ainda tem que compartilhar isso, para pessoas que nem se importam se você está prestes a cortar os pulsos, poderem “curtir e compartilhar”?

A vida de ninguém é fácil, e provavelmente você que ta lendo acha a sua muito mais difícil – e blá blá blá – mas tem certas coisas que devem ser guardadas para gente, não é bonito ser deprimido e não ter esperança, a maioria de vocês fazem isso só para aparecer. Quem se sente assim de verdade evita compartilhar esse tipo de coisa, porque a ultima coisa que nós queremos é essa falsa piedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário