quinta-feira, abril 26, 2012

Teoria #2 – Timidez



Eu era/sou uma pessoa tímida, depende da ocasião, ultimamente nem é tanto timidez é falta de interesse no que as pessoas estão falando, eu simplesmente estou viajando nos meus pensamentos e criando mais teorias loucas.

Mas porque a gente é assim, tem um amigo que sempre me pergunta isso. E quer saber toda essa timidez é medo da rejeição, ninguém quer ser rejeitado, mas quando você se fecha no seu mundo pela timidez acaba sendo rejeitado do mesmo jeito, então porque continuamos tímidos?

Simples, é mais fácil permanecer na zona de conforto porque se eu não tento, não sinto a rejeição direta é como se me eximisse da culpa de não ter acontecido nada, agora quando eu tento e sou rejeitada procuro inúmeros defeitos (em mim) para ter dado errado, tento achar explicação. Fico dias pensando na mesma coisa, a minha mente se consome em pensamentos e daí surge a angustia e o medo de sofrer tudo isso de novo, por isso que continuamos tímidos querendo ou não é mais fácil. Pelo menos você sabe que quem vem até você, foi por vontade própria e não por insistência sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário