terça-feira, setembro 04, 2012

Destilando Veneno


Lembra de todas as vezes que você se decepcionou e guardou tudo para você, de todas as vezes que chorou a noite, de todas as vezes que sentia aquele quentinho no coração e o frio na barriga ao mesmo tempo, de sentir o coração apertar e não conseguir controlar?

Todas essas decepções foram te tornando um pouco mais contido, sentindo raiva de quem te fez sofrer (e não venha mentir falando que não sente). Mas essa raiva, muitas vezes ódio interno me faz lembrar da frase do Shakespeare "a vingança é como tomar veneno e querer que o outro morra", quando você passa por inúmeras decepções esse veneno começa a ficar dentro de você e não te faz bem. É preciso colocar pra fora tudo isso que incomoda, não guardar somente para você, não se pode deixar o veneno fazer efeito no próprio corpo, temos que aprender ficar imunes à isso. 

Mas destilar todo esse veneno não é colocar frase de mal amada no facebook, é ir diretamente na pessoa e falar o que realmente incomoda, usar todos seus argumentos, pois só assim você se sentirá de alma lavada. Falando direto, sem rodeios ou ironias. Também não é a intenção fazer isso só para "pagar" de gostosa bem "resolvida" é realmente para esclarecer, colocar os pingos nos is. Porque somente quando você ouvir da boca dele, tudo o que seus amigos sempre te aconselharam você vai parar de mimimi e seguir em frente.

Todos dizem que preferem a mais amarga verdade do que o mais doce mentira, mas a realidade é que todos fogem disso. Muitas vezes adiamos ou nem tentamos esclarecer os fatos, ficamos com aquele gosto amargo na boca, somente por medo de ouvir o que você sempre soube e negava internamente, aumentando ainda mais o efeito nocivo deste veneno que somente você é capaz de produzir. 

Guardar histórias mal resolvidas, lembranças inacabadas, palavras não ditas... dói e dói muito, porque um dia elas voltam para te atormentar, toda a vez que você se decepcionar com alguém todas as outras frustrações e palavras não ditas voltam na sua cabeça, por isso agora tente destilar esse veneno, devolvê-lo a quem ajudou que ele fosse produzido, nada mais libertador do que dizer sem baixarias o quanto você se incomodou com algo e dizer tudo o que não foi dito, com todos os pingos nos "is" e pontos finais, sem reticências por favor.

Um comentário: