sábado, setembro 15, 2012

O tal do carpe diem...


Já reparou o tanto de gente que adora dizer isso, tatuar e até mesmo você, já se pegou naquele momento lendo textos “auto-ajuda” falando de viver o momento e toda aquela coisa bonitinha que não acontece no mundo de verdade. Agora fica a pergunta, quantos de vocês realmente conseguem viver o momento?

Praticamente ninguém, não dá pra viver o momento sempre. Todos somos condicionados a esperar mais, criar expectativas, imagina como vai ser no dia seguinte. Lembre-se da última pessoa que você saiu, agora me diz se você não ficou ansiosa imaginando se no outro dia ele ia ligar ou mandar uma reles mensagem para demonstrar que também se importa?

Seria muito mais prático curtir o momento em que estão só os dois e depois se tivessem de se ver seria espontâneo e surpreendente, já que não teria sido imaginado de mil e uma formas diferentes. O que estraga as memórias mais belas que podíamos ter são as malditas das expectativas, mas quando um dia finalmente conseguir aproveitar o momento vai ver como é bom esse tal de carpe diem, vai olhar pra trás e rir sozinha ficando feliz somente com o que aconteceu, não se culpando por não ter tido continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário